quinta-feira, 11 de julho de 2013

Construcard a revelação !!!! rsrsrs (Dramática)

Hoje o post é de utilidade PÚBLICA!

Vou falar um pouco do Construcard, mas porque vim com este papo? Simples em breve entro na fase da escolha e compras do planejado e claro vou ter que parcelar esta compra, achei o juros da financeira um absurdo em média 2,8% m, quando o do Construcard é de 1,8%.

O Construcard é um financiamento onde você pode adquirir materiais de construção para reformar ou ampliar a sua casa (atualmente até na compra de planejados). 

O diferencial é que ele é dividido em duas fases: utilização e amortização.

Na fase de utilização, você tem de 2 a 6 meses para fazer as compras e durante esse período só paga os juros sobre o valor que utilizar (paga pouquinho bem na época em que gastou tudo com a documentação do apê ou casa). Depois da utilização, entra a fase de amortização, que dura de 1 a 94 meses. Durante esse período serão realizados os pagamentos das parcelas acordadas no contrato. 

A quantidade de meses de cada fase é decidida no momento da contratação e o prazo total não pode exceder 96 meses. A escolha do prazo é importante, porque se você escolher um prazo de 6 meses para compras, paga juros durante esse tempo e o dinheiro é "perdido" por não ser utilizado para amortizar a sua dívida. Em compensação você ganha fôlego para tocar a obra.

É bom ficar atento aos valores gastos, pois se você utilizar todo o saldo antes que o período de utilização acabe o contrato entra automaticamente na fase de amortização e as parcelas já serão descontadas. Além disso, a qualquer momento da fase de utilização, você pode ir até a agência e solicitar que já inicie a amortização vai depender da situação financeira de cada um.

A liberação do crédito depende de uma avaliação da capacidade de pagamento e pode demorar um pouco, portanto, o ideal é entrar com o pedido logo que o financiamento do apartamento for assinado. Assim, você não corre o risco de ter o financiamento do imóvel negado por ter comprometido a renda com o Construcard. 

A vale a pena ressaltar que quando compra com o Construcard o preço de qualquer material, móvel e afins é pago sob o valor à vista, já que o dinheiro já esta disponível na conta, isso ajuda muito na hora de negociar com o fornecedor.

Espero que tenham gostado e que a informação ajude !!!

Beijos :)

2 comentários:

  1. ÓTIMO POST, ASSIM AS PESSOAS FICAM MAIS ESPERTAS .

    BACI

    ResponderExcluir
  2. Baci concordo temos que ficar espertas mesmo com os olhinhos bem abertos, quando fui "curiar" os planejados quase cai de costas quando vi o juros da financeira rsrsrs.
    Que bom que gostou do post, fico mega feliz!!!! =)
    E apareça por aqui quando quiser tá!
    Seu blog já tem uma estrelinha no meu pc rs....
    Beijinho :)

    ResponderExcluir

Obrigada!!!!!