quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Faça Você Mesma (o) | Sofá de Pallets

Utilizar produtos alternativos na decoração do seu cantinho pode deixar o ambiente mais bonito, aconchegante e de quebra uma bela economizada !!! rs

E se há um item que está sendo cada vez mais aproveitado são os pallets pra quem não sabe os pallets são suportes de madeira utilizados em empresas para transportar e armazenar caixas podem ser reaproveitados na confecção de peças que vão dar um toque despojado na sua decoração.

O post de hoje traz um PAP de como fazer um sofá de pallets, sabe aquele cantinho da brincadeira da criançada merece um sofá diferenciado não é? 

Não posso deixar de falar, não basta achar um pallet na rua e levar para a sala, socorro né . O processo de para preparar a madeira pode demorar um pouco mais do que você imagina pois geralmente os pallets são feitos com madeira barata que solta farpas.

Vou dar algumas dicas que vão facilitar a sua vida para não ter surpresas e nem se desiludir enquanto estiver fazendo o seu sofá. 

Dá trabalho, mas acredite: o trabalho pode ser divertido e vale muito a pena!


Imagens:Reprodução

Material:

  • Material para lixar madeira: lixas de madeira número 60 e 80, grosa, martelo e prego (se precisar afundar algum prego) e lixadeira.
  • Material para pintura: bandeja, rolinho de espuma, trincha (pincel chato), medidor, água rás, tinta esmalte sintético acetinado ou fosco.

Como trabalhar a madeira de um pallet - Passo a Passo

1-Em local arejado, comece a lixar as superfícies retas dos pallets. Use lixadeira e comece com lixa número 60, que é mais grossa.
Dica: Para proteger sua coluna, coloque os pallets sobre uma mesa velha ou cavaletes, assim, você trabalha em pé ou em um banco. Para proteger seus pulmões, use máscara.
2-Perceba onde levantaram farpas e lixe as farpas com uma grosa. Grosa é uma ferramenta metálica parecida com uma lima, que é usada para lixar materiais mais duros ou outros fins.
3-Lixe e arredonde todas as quinas.
Dica: Preste atenção e seja paciente, porque são muitas quinas. Quando você achar que acabou, vai descobrir que tem mais quina para lixar do lado de baixo. É importante lixar tudo para que no futuro, ninguém se machuque com farpas ao mover o sofá.
4-Aplique a primeira demão de tinta esmalte sintético com rolo nas partes planas.
Dica: Para disfarçar imperfeições, use esmalte sintético acetinado.
Atenção: se a madeira for muito porosa, vai chupar muita tinta e vai precisar passar 2 ou 3 demãos. Se ao lixar, perceber que a madeira é assim, passe selador antes de começar a pintar. O selador faz com que a madeira chupe menos tinta. Vale a pena usar selador se a tinta que você for pintar for cara
.
5-Com uma trinca, pinte as partes irregulares, as emendas e outras áreas que o rolinho não alcançou. Seja paciente novamente, pois são muitas emendas.
6-Espere secar e se houver necessidade, passe outra demão.
Depois de tudo isso é só colocar os futons, almofadas e se jogar!!!!
E ai gostaram ?
Beijos :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!!!!!