segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Sofás como escolher ?

Este final de semana fui dar uma pesquisada nos sofás quase cai de costas com o R$ , mas ok já estou calejada!!! Como meu cantinho não é muito grande não posso ter o jogo de sofá, lá irei colocar apenas um de 3 lugares e a metragem de 2.30m no máximo!!!

Ah, mas quem pensa que escolher o sofá é só pela beleza esta super enganado!!! Devemos levar em consideração o tecido, tamanho e modelo, afinal a estrela da sala é o sofá!

Abaixo listei 08 diquinhas para ajudar na escolha:

1) Sofá para sala de TV deve ter espuma mais mole devido ao conforto que proporciona a quem vai passar períodos longos assistindo a filmes e programas.

2) O móvel determina o tapete. Se for escuro, vale investir em uma peça clara para o chão. Caso seja estampado, é melhor escolher uma neutra. Sofá liso abre espaço ao tapete com estampa.

3) Para afastar a chance de errar, a melhor aposta é sofá liso e, de preferência, claro.

4) Os tons de bege estão sempre em evidência. As tendências atuais são tonalidades de cinza e de azul.

5) O tamanho da sala dita o do sofá. É importante que haja, no mínimo, 70 cm de espaço para circulação em volta do móvel.

6) Sofás podem ser utilizados para dividir o ambiente. Os arquitetos indicam dispor um aparador atrás deles.(Eu quero isso).

07) Essa é para quem tem coragem quer um sofá branco? Melhor que seja de couro, que é mais prático de manter limpo. No dia a dia, aposte em uma capa de tecido para protegê-lo e retire-a em ocasiões especiais.

08) Sofá em "L" cai bem em espaços grandes, onde não atrapalha a circulação.

Agora chega de conversinha e vamos as inspirações:

























Imagens: Houzz e Dunelli


Lindos né, estou apaixonada por aqueles modelos retráteis, acho que dá um ar de aconchego a sala, como já disse quero meu cantinho bem aconchegante um lugar onde minha família e amigos sintam-se em casa !!!

Beijos :)

4 comentários:

  1. A mi me gustan mucho esos modelos de sofás es L para salas de TV!
    Cariños

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica então adoro sofá em L o problema é que ele se adapta bem somente em espaços grandes :(

      Minha sala não comporta um sofá assim....

      beijinhos :)

      Excluir
  2. Oii


    ótimas dicas e inspirações.. quero o meu com cor mais neutra... e tb amo os retrátei!!! são ótimos para lugares pequenos como meu ape hehehehehehe



    bjinho

    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Sara !!

      Também quero uma corzinha mais clara pois quero ousar nas cadeiras da sala de jantar!!!!! Ai não vejo a hora do meu cantinho estar pronto!!!!

      beijinhos :)

      Excluir

Obrigada!!!!!